8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Casa da Criança de Ortigueira recebe os Objetivos do Milênio


O Movimento Nós Podemos Paraná, em parceria com a Copel,  realizou em Ortigueira ações na Casa da Criança, no dia 13 de setembro.
No período da manhã foi realizado Círculos de Diálogo com o objetivo de apresentar os ODM para os adolescentes. A articuladora Rúbia Francine Blum apresentou os 8 Jeitos de Mudar o Mundo e em seguida os alunos realizaram a apresentação dos sonhos e o plano de ação, muitos deles sugeriram manter a limpeza do local. 
No período da tarde foi realizada uma Oficina "Meu Jeitinho Pela Paz e Pelo Planeta" com as crianças. Elas aprenderam ações simples do dia a dia que podem colaborar para que os ODM sejam alcançados. Em seguida desenharam e escreveram frases relacionadas com os objetivos.
Foi um dia de muito aprendizado e interação! 








O Movimento Nós Podemos Paraná agradece ao coordenador da Casa da Criança, Amilton Carlos Benedito, por ter aberto as portas da Casa da Criança para o Movimento realizar as atividades com os alunos. Todos  receberem um kit contendo jogos e um caderno distribuídos pela socióloga e analista socioambiental da COPEL Vanessa Croge.




Nenhum comentário:

Postar um comentário